Sindhospi apoia ONG na execução de projeto voltado para crianças com Síndrome de Asperger
Projeto vai beneficiar cerca de 80 crianças

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí fechou uma parceria com a ONG São Ponciano que irá beneficiar 80 crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de resultar em recursos para a manutenção do Sindicato.

Para isso, o Sindicato e a ONG, com o apoio do Grupo Meio Norte de Comunicação, oferecem aos associados uma proposta de patrocínio para divulgação da sua marca no quadro de saúde do programa Banca de Sapateiro, da Rádio TV Jornal Meio Norte, veículo de grande audiência em Teresina.

Parte do valor arrecadado mensalmente com o patrocínio será doado para a ONG São Ponciano, que usará as doações na execução do projeto Musicalidade Futura, uma iniciativa que utilizará ferramentas como a musicoterapia para assistir crianças com Síndrome de Asperger, oportunizando o desenvolvimento de suas potencialidades na área musical, visando prepará-las para o campo profissional da música e para a sociedade, trabalhando a cultura, saúde, lazer e assistência social. O espaço contará com aulas nas modalidades violão – pop, violão-clássico, teclado, flauta doce, canto e piano. Todas as crianças beneficiadas pelo projeto terão acompanhamento de fonoaudiólogo, psicólogo e assistente social mensalmente.

O Sindhospi também será beneficiado com a adesão dos associados ao patrocínio do quadro de saúde na rádio e TV. Uma parte do valor arrecadado com os contratos também irá para a entidade e será revertido em melhorias para oferecer ainda mais benefícios.

O programa Banca de Sapateiro é a mais completa revista informativa do Nordeste. Com apresentação do jornalista renomado Arimatéa Carvalho, o programa vai ao ar de segunda a sexta, das 11h às 13h, na Rádio TV Jornal Meio Norte. O público alvo do programa é composto por homens e mulheres, das classes A, B e C, com idade a partir de 25 anos. O quadro de saúde patrocinado será veiculado todas as sextas-feiras com apresentação de Luciana Hipólito. A empresa que aderir à proposta por meio desta parceria também poderá divulgar sua marca na coluna Saúde em Dia do Portal Teresina Diário, na coluna Saúde em Foco do Portal Bruna Carvalho e no Youtube, dentro do canal Seja Mais, que possui mais de mil inscritos.

Para mais informações sobre a proposta de patrocínio, basta entrar em contato com Joseane por meio do número: (86) 3221-6742.

ONG São Ponciano

O projeto Musicalidade Futura é uma iniciativa da ONG São Ponciano. Criada em 2009 pela fisioterapeuta Luciana Hipólito, a ONG tem como missão planejar, fomentar, coordenar, executar e monitorar atividades relacionadas à cultura, saúde, lazer, educação e assistência social, viabilizando a participação de todos para uma melhor cidadania. Mais de 600 pessoas são atendidas com serviços de saúde, cultura, esporte, educação, lazer e assistência social em todas as faixa etárias. Em Altos, 180 famílias de baixa renda receberam estrutura para melhorar a qualidade de vida com cursos e kits profissionalizantes além de eventos para combater a criminalidade, uso de álcool e outras drogas; prevenção de DST’s/ AIDS; violência Juvenil; pobreza e fome. Em Teresina, povoados como Tapuia e Estaca Zero, Cerâmica Cil, Estrada da Usina Santana, Todos os Santos, Deus Quer, Verde Cap I, II, III, Conjunto São Sebastião, Taboca do Pau Ferrado, Pau de Cinza, Monte Verde, entre outros, recebem alimentos, cursos de capacitação, orientações jurídicas, assistência social e a saúde.